CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/10/2019

    BATAGUASSU| Eleitos novos conselheiros tutelares

    ©DIVULGAÇÃO
    Foram eleitos ontem, dia 6 de outubro, os cinco novos conselheiros tutelares que irão atuar no órgão no período de 2020 a 2024, em Bataguassu.

    São eles: Silvana Nascimento (456 votos), Malu (304 votos), Ana Maria (249 votos), Mary (249 votos) e Vanderlei Veríssimo (192 votos).

    São suplentes: Raiane Cristina (188 votos), Cida Baiana (178 votos), Luciana Almeida (139 votos), Carol Braga (116 votos) e Juliana Thalita (114 votos).

    A votação realizada em Bataguassu, Distrito de Nova Porto XV e Assentamento Santa Clara teve o total de 2.608 votos.
    ©DIVULGAÇÃO
    Dezesseis candidatos disputaram o pleito, que foi acompanhado por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo promotor de Justiça, Edival Goulart Quirino. Durante a apuração dos votos, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) assim como o promotor Quirino também estiveram presentes.

    Ao final do processo eleitoral, a presidente do CMDCA, Elizabhete Aparecida de Lima, agradeceu a todos os conselheiros do CMDCA assim como os demais voluntários que estiveram trabalhando durante a organização do pleito. “O Conselho Tutelar é um órgão de suma importância que representa a sociedade na garantia de direitos de crianças e adolescentes. Agradeço a todos que estiveram envolvidos para a realização dessas eleições", comenta.

    Elizabhete lembra que a posse dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

    CONSELHO TUTELAR

    O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima 



    Imprimir