CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/09/2019

    PONTA PORÃ| Tudo pronto para a 8ª Black Friday Fronteira

    Hotéis lotados, maior número de lojas, policiamento reforçado e descontos com fiscalização oficial antecipam sucesso da promoção 

    A Black Friday Fronteira deve superar as expectativas de comerciantes e consumidores esse ano ©DIVULGAÇÃO
    Se você não mora na fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero e não fez uma reserva para se hospedar na rede hoteleira durante a realização da 8ª Black Friday Fronteira, que começa nesta quinta-feira (5) e se estende até domingo (8), pode tratar de conseguir uma barraca (há que já tenha escolhido esta opção) para passar a noite, caso pretenda aproveitar essa grande oportunidade de comprar produtos (importados ou não, de qualquer lado da linha internacional) com descontos que poderão reduzir em até 70% o preço das mercadorias.

    Isso, porque os hotéis estão lotados até o teto (inclusive os de maior rotatividade, como os motéis), casas, apartamentos e quitinetes também estão alugados temporariamente para abrigar famílias inteiras, os grupos de pessoas (amigas ou simplesmente com o mesmo objetivo), que pretendem aportar à fronteira esta semana para aproveitar a chance de realizar aquele sonho de consumo, com a certeza de que vai economizar e ficar inteiramente satisfeito.

    As expectativas dos organizadores e das empresas que já confirmaram suas adesões (já são mais de 120 entre Brasil e Paraguai e ainda tem “gente na fila”) ao maior evento do turismo comercial na fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, a 8ª Black Friday são animadoras e os números registrados até o momento confirmam que a promoção deve repetir o sucesso das edições anteriores, com resultados ainda mais satisfatórios, tanto para quem vende como para quem compra.

    À revelia dos rumores de que o Dólar “salgado”, flutuando hoje acima da casa dos R$ 4,00, poderia comprometer o aporte de consumidores à fronteira, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Pedro Juan Caballero (CICSPJC), protagonistas da campanha que integra os centros comerciais dos dois lados da linha internacional, descartam essa perspectiva.

    SATISFAÇÃO

    Desde a primeira edição, em 2012, a Fecomercio, em parceria com as Faculdades Magsul, realiza todos os anos, uma pesquisa de satisfação do público consumidor. Desta vez não será diferente. Os acadêmicos da Magsul estarão nas ruas, durante os quatro dias de promoção, para ouvir a opinião das pessoas. Para se ter uma idéia dos resultados, em 2018 a consulta confirmou que 98% dos consumidores ficaram satisfeitos em aproveitar a Black Friday Fronteira para fazer suas compras, tanto no Brasil, como no Paraguai.

    FISCALIZAÇÃO

    E para assegurar que a Black Friday Fronteira 2019 não será uma “black fraude”, os dois órgãos oficiais de fiscalização e de defesa do consumidor dos dois lados da fronteira estão trabalhando para confirmar que os descontos anunciados realmente estão sendo praticados.

    O Procon (Coordenadoria para Orientação e Defesa do Consumidor ) de Ponta Porã e a Secretaria de Defensa del Consumidor y el Usuario de Pedro Juan Caballero têm em mãos as relações das empresas participantes e já efetuaram levantamentos antecipados dos preços praticados por essas lojas. Durante a Black Friday Fronteira, os fiscais percorrerão os comércios das duas cidades-irmãs, para confirmar que nenhum estabelecimento esteja oferecendo descontos de “50% do dobro”, como alerta a sabedoria popular.

    SEGURANÇA

    Além do importante apoio no processo de divulgação da campanha de vendas, da preparação da cidade para receber um volume impressionante de turistas e da disponibilização de sua estrutura funcional para assegurar o sucesso da promoção, a Prefeitura Municipal de Ponta Porã também vai reforçar a segurança na “Princesinha dos Ervais”. O secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, confirmou que a Guarda Civil Municipal estará com todo seu contingente nas ruas durante a Black Friday Fronteira.

    8ª BLACK FRIDAY

    Confirmando o sucesso da maior e mais tradicional feira de descontos, que envolve de maneira “sui generis” estabelecimentos dos dois lados da fronteira, responsável pelo aporte de milhares de turistas e pela movimentação de dezenas de milhões de dólares americanos, a Black Friday Fronteira chega à sua 8ª edição, já como programação instituída nos calendários oficiais de eventos festivos e econômicos do Paraguai e do Mato Grosso do Sul.

    Este ano, a Black Friday será realizada nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro (exceto no dia 8 – domingo – em Ponta Porã em virtude da legislação trabalhista), oferecendo aos consumidores produtos nacionais e importados de qualidade comprovada, com descontos que poderão chegar a 70%.

    As estimativas indicam que a promoção possa atrair um público consumidor de 100 mil pessoas, devendo gerar um aquecimento dos comércios das duas cidades, com geração de mais empregos e rendas e com uma movimentação de algo em torno de 60 milhões de dólares.



    Por: Zadir de Souza
    Fonte: Edmondo Tazza



    Imprimir