CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/09/2019

    Motorista invade calçada, bate em poste e acaba preso por embriaguez

    Um das passageiras do veículo sofreu um corte no rosto, mas recusou atendimento do Corpo de Bombeiros

    Carro ficou com a parte da frente destruída ©Paulo Francis)

    Um homem de 27 anos foi preso por dirigir bêbado após causar acidente na Rua Eduardo Santos Pereira, quase esquina com a Alagoas, no Centro de Campo Grande. Ao ser socorrido, afirmou que dormiu ao volante e por isso invadiu a calçada. Por conta disso, derrubou uma lixeira, arrancou uma árvore do canteiro e colidiu com um poste.

    Conforme testemunhas, quatro pessoas estavam no carro, o motorista de 27 anos e três passageiros – duas mulheres de 33 e 23 anos e um homem também de 27. O rapaz dirigia no sentido bairro/centro quando invadiu a calçada de uma casa, bateu em dois canteiros, arrancou uma lixeira e uma árvore e por fim colidiu com o poste.

    A mulher de 33 anos estava no banco traseiro e sofreu um corte no supercílio. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local, mas todas as vítimas recusaram atendimento.

    Ao site Campo Grande News, o passageiro de 27 anos contou que todos trabalham em uma empresa de roupas, de Porto Velho, e passaram a noite em uma festa de confraternização. Eles estavam a cerca de uma quadra de casa quando o acidente aconteceu. “Foi muito rápido. Fui conversar com minha esposa que estava no banco de trás e me virei, de repente só senti o impacto”, lembrou.

    O morador da casa, um servidor público, de 59 anos, contou que estava no quarto quando ouviu o barulho muito alto, ao abrir a janela viu a mulher de 33 anos sangrando e correu para ajudar.Para ele, o motorista estava em alta velocidade. “Com a força do impacto uma pedra que eu trouxe do rio e coloquei no canteiro, de mais de 100 quilos, foi arremessa uns 10 metros”, contou. Ele ainda lembrou que a árvore arrancada no acidente tinha mais de 100 anos. “Minha bisavó que trouxe”.
    Motorista fez o teste do bafômetro e foi preso ©Paulo Francis
    Ao ser socorrido, o motorista contou que dormiu ao volante e por isso perdeu o controle da direção. Em um primeiro momento, ele se negou a fazer o teste do bafômetro e como não apresentava sinais aparentes de embriaguez, seria liberado.

    No entanto, foi convencido por amigos a fazer o teste que apresentou mais de 0 34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, e por isso acabou preso em flagrante. O rapaz ainda irá pagar multa de R$ 3 mil e vai ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.
    Motorista arrancou árvore e colidiu em poste ©Paulo Francis


    Por: Geisy Garnes e Clayton Neves



    Imprimir