CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/09/2019

    Deputado Lucas de Lima apresentou projeto de Lei para a conscientização das queimadas urbanas

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    O Deputado Estadual Lucas de Lima (Solidariedade), apresentou durante a sessão plenária desta terça-feira (03/09) o projeto de Lei que institui a “Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate a Queimadas Urbanas". O projeto tem como finalidade conscientizar e assim reduzir o número de focos de incêndios dentro do perímetro urbano das cidades.

    Se aprovada a proposta, todos os anos no mês de agosto serão realizadas campanhas de conscientização voltadas para a população nos órgãos públicos, nas escolas estaduais, distribuição de material educativo, além de ações durante os meses em que as queimadas mais acontecem, como: limpezas em terrenos baldios e criação de aceiros nas áreas que envolvem os parques estaduais, praças públicas e propriedades estaduais que estão sujeitas a queimadas.

    Lucas de Lima explicou a importância da criação de seu projeto. “Nosso Estado apresentou um aumento de 210% nos focos de queimadas, de acordo com o Clima tempo, esse número é alarmante, precisamos conscientizar a população, mobilizar a Defesa Civil e todos os órgãos do estado na fiscalização contra as queimadas, precisamos tomar uma atitude, muitas pessoas têm lotado hospitais e unidades de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) por apresentarem problemas respiratórios”. concluiu o deputado estadual Lucas de Lima.

    ASSECOM



    Imprimir