CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/09/2019

    CAPITAL| Vereador Carlão afirma que apreciará projeto para moradia no Hotel Campo Grande, visando os interesses da população

    ©DIVULGAÇÃO
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) aparteou o diretor presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emha), Eneas José de Carvalho, que ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), para esclarecer sobre o projeto que prevê a transformação do Hotel Campo Grande em moradia popular. Carlão destacou que a Câmara Municipal sempre prioriza os interesses da população campo-grandense e que quando o projeto estiver apto para votação será apreciado de modo a atender as demandas da sociedade de forma célere e eficaz.

    “O projeto prevê 117 apartamentos e por meio do Programa Retrofit, do Governo Federal. Falo em nome da Casa, vamos trabalhar para que a Emha não perca recursos que possam ser convertidos em projetos para a Habitação. Como já temos votado outros projetos, vamos trabalhar de modo célere para garantir o melhor para Campo Grande”, disse.

    Dentre os critérios do Governo Federal, aplicados pela Emha, o diretor argumentou ainda acerca do Reviva Centro, para revitalização da Rua 14 de Julho, por se tratar de área beneficiada com obras e para ocupação do Centro. Na comparação dos valores com outros conjuntos habitacionais nos bairros, o diretor argumentou a necessidade de incluir nesta conta a função social e o custo de toda infraestrutura que já está disponível no Centro. “Não foi colocado o custo do terreno, da contrapartida, dos equipamentos comunitários. Estamos desvirtuando o que pode ser feito de forma benéfica, de mudança de cultura”, afirmou.

    O diretor-presidente Enéas Carvalho concorda com a ideia de fazer audiência e passar todos os detalhes, acrescentando que as contas e os valores são claros na proposta. Ponderou ainda sobre o cumprimento de prazo para que os recursos específicos para esse investimento não sejam perdidos. Acrescentou que a desapropriação será feita com recurso federal, mediante avaliação. No térreo, a previsão é que o prédio tenha um braço da Central do Cidadão e da Guarda Metropolitana. “Deixo registrado que as ponderações serão esclarecidas. Vamos reviver o centro de maneira correta”, disse.

    Por: Janaína Gaspar



    Imprimir