CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/09/2019

    Deputado Felipe Orro quer base do Comando Penitenciário em Aquidauana

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Felipe Orro pede em indicação apresentada nesta terça-feira (24), estudos técnicos para criação de uma Base Operacional de Escolta do Comando de Operações Penitenciárias (COPE/AGEPEN) no município de Aquidauana, atendendo pedido de autoridades que afirmam ser necessário para garantir a segurança, tantos dos agentes penitenciários, quanto dos internos do sistema carcerário e da população aquidauanense.

    O COPE, como explicou Felipe Orro, é uma força de reação da Agencia de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN) composta por agentes especializados em ações de intervenção e escoltas de presos. Também são responsáveis nas revistas em celas e nas dependências dos presídios.

    “É de extrema importância à criação desta base em Aquidauana, por ser um ponto estratégico e logístico, no que se refere ao atendimento da demanda de escoltas dos detentos podendo até mesmo atender outros municípios da região”, explica o deputado.

    Com a Base do COPE instalada em Aquidauana, o comando operacional poderá atender demandas dos municípios que possuem unidades prisionais como Dois Irmãos do Buriti, Jardim e Corumbá.

    O pedido foi encaminhado ao governador do Estado Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

    Infraestrutura

    Em outra indicação, Felipe Orro pede também ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao diretor-presidente do Imasul, André Borges Barros de Araújo, solicitando a reforma do parque infantil adaptado localizado no Parque das Nações Indígenas, na Capital. A solicitação atende ao pedido da Câmara Municipal de Campo Grande.

    Por: Thiago Gonçalves



    Imprimir