CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2019

    Comprar imóvel em leilão pode reduzir preço em até 70%

    Definir localização, valor e forma de pagamento são algumas dicas a serem seguidas na hora de arrematar um imóvel em leilão

    ©DIVULGAÇÃO
    O sonho da casa própria é muito comum entre os brasileiros. E, um das formas de viabilizar este desejo é por meio dos leilões de imóveis. Nesse sentido, uma ótima notícia se destaca: os interessados em comprar uma casa ou apartamento com até 70% de desconto, e mais 10% para pagamentos à vista, têm até o final de setembro para fazer isso via leilões online, como o leilão Santander. Em alguns casos, o financiamento pode ser em até 420 meses.

    É bastante provável que a maioria dos brasileiros nunca tenham participado de um leilão na vida. Por isso, especialistas afirmam que os primeiros pontos a se pensar na hora de procurar um imóvel em leilão para arrematar é identificar a localização de onde se deseja morar, definir o teto do valor para investimento, escolher a forma de pagamento e avaliar as dimensões do metro quadrado do imóvel.

    Além disso, fazer uma pesquisa prévia sobre os imóveis disponíveis também é recomendável, já que os valores de venda são combinados com os proprietários do imóvel. É interessante destacar que um leilão judicial acontece quando a propriedade à venda tem origem em um processo cível, trabalhista, de falência, execuções fiscais ou dívida de condomínio. Já os leilões extrajudiciais são de pessoas físicas, jurídicas e instituições bancárias para potenciais compradores.

    Dessa forma, é possível identificar os melhores imóveis residenciais e comerciais sem dificuldade. Além disso, vale reforçar que a compra em leilão é completamente segura e legal, se realizada por empresas idôneas e de grande nome no mercado. De maneira geral, para participar de um leilão online é necessário ser maior de 18 anos e ter um cadastro no site da empresa realizadora, em que será possível dar lances em um ambiente virtual ao vivo.




    Imprimir