CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/09/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura entrega 10 casas populares no Distrito de Nova Porto XV nesta terça-feira (24)

    ©DIVULGAÇÃO
    Em solenidade agendada para esta terça-feira (24), a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Núcleo Municipal de Habitação fará a entrega das dez casas que compõem o Conjunto Habitacional "Antônio Ferreira de Moraes Filho" (Toninho Bolão), no Distrito de Nova Porto XV. O evento será às 17 horas (horário de Brasília).

    Segundo o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), as moradias fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, parceria entre Governos Federal e Estadual.

    Em 2015, 30 casas do mesmo programa foram entregues aos mutuários, investimento de R$ 900.708,00. As outras 10 moradias devido a empresa responsável pela construção abandonar a obra ficaram inacabadas.

    O município, por sua vez, optou por dar sequência a construção das habitações. "Nosso objetivo é tornar o sonho da casa própria realidade para essas famílias", destacou Caravina.

    Conforme o setor de engenharia, as casas populares seguem o mesmo padrão das outras 30. Todas possuem 41,57 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O investimento em recursos próprios é de R$ 358.048,67.

    O Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50 em Nova Porto XV atendeu famílias de baixa renda com recursos federais e estaduais. Os imóveis foram construídos em um terreno doado pela Prefeitura.

    Por: Bianca Lima



    Imprimir