CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2019

    BATAGUASSU| Caravina faz entrega de notebooks para unidades de saúde

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) entregou ontem, dia 4 de setembro, às 16h30 (horário de Brasília), sete notebooks 15.6 polegadas em atendimento as Estratégias da Saúde da Família (ESFs) do município.

    Durante a entrega, que contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso e das enfermeiras responsáveis pelas unidades de saúde, Caravina comentou que a disponibilização dos equipamentos visa aprimorar ainda mais o atendimento voltado a população que utiliza os serviços de saúde.

    “Adquirimos os novos computadores para modernizar e qualificar o ambiente de trabalho. Com o avanço da tecnologia, as informações são todas informatizadas por meio de sistemas e interligadas, e é importante investir em maquinários que possam garantir mais agilidade e consequentemente melhorar e qualificar o atendimento”, comentou ele, que destacou que a saúde municipal tem tido um grande índice de aprovação popular. 
    ©DIVULGAÇÃO
    “Esse reconhecimento de forma positiva evidenciado em pesquisas é fruto do empenho, dedicação e trabalho sério desenvolvido por cada um dos servidores municipais, que reforça o compromisso da nossa administração com os cidadãos bataguassenses”, salientou.

    A secretária de Saúde, Maria Angélica Benetasso informou que os notebooks ficarão sob responsabilidade das enfermeiras, que estão autorizadas a utilizar os computadores fora das unidades de saúde. “Como as unidades de saúde são responsáveis por diversas campanhas e sempre há a necessidade de realizar serviços diversos após o expediente como reuniões de planejamento e de monitoramento de ações, estamos disponibilizando os notebooks para que as profissionais possam realizar os trabalhos de forma interna e externamente”, pontuou.

    Para a aquisição dos computadores, o município investiu R$ 27.300, através de recursos do Fundo Municipal de Saúde.



    Por: Bianca Lima


    Imprimir