CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/09/2019

    BATAGUASSU| Câmara Municipal realiza 24ª Reunião Ordinária do ano

    ©DIVULGAÇÃO
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou ontem, dia 2 de setembro, às 18h30 (horário Brasília), a 24ª Reunião Ordinária. Presidida pelo vereador Márcio da Farmácia, foram apreciados Projetos de Lei (Legislativo e Executivo); indicações e moções por parte dos legisladores. 

    Foram aprovados na data, o Projeto de Lei nº 0042-2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 2.035/2013, de 7 de junho de 2013, que dispõe sobre os serviços de transporte escolar no município de Bataguassu e dá outras providências. 

    Foi aprovado também por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo nº 0041-2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo a ceder maquinários para execução dos serviços de reparo na Chácara Retiro do Guassu. 

    Por parte do Poder Legislativo, foi aprovado o Projeto de Lei nº 0029-2019, de autoria do vereador Cleyton Rodrigo da Silva, que altera o Art. 2º da Lei 2.533/2018 e dá outras providências. 

    Foram aprovadas ainda a moção de pesar nº 19 e a moção de parabenização nº 20. 

    INDICAÇÕES 

    No que se refere a indicações, a de nº 0155, de autoria dos vereadores Cleyton Rodrigo da Silva e Maurício do XV solicita do Poder Executivo aquisição de uma nova ambulância Semi-UTI para a UBS da Nova Porto XV. 

    Na indicação nº 0156, de autoria do vereador Cleyton Rodrigo da Silva é indicado ao Poder Executivo que seja tomada providências para a instalação de um ponto de ônibus na Avenida Frei Galvão ou na rua Santa Catarina, próximo a BR-267, tendo em vista que o ponto que ficava na rodovia foi retirado. 

    Na indicação nº 0157-2019, de autoria do vereador Júnior Batata é indicado ao Poder Executivo a instalação de extensão de rede de energia elétrica de baixa tensão na rua Seihaku Kato entre as ruas Carlos Brites e Manoel Duarte no bairro Jardim América II. 

    O vereador Cleyton Rodrigo da Silva, na indicação nº 0158-2019 solicita do Poder Executivo que sejam tomadas as devidas providências para a construção de sarjetas nas ruas do bairro São Sebastião da Reta A-I, tendo em vista que várias ruas ficam com água parada, principalmente durante o período das chuvas. 

    Na indicação nº 0159-2019, de autoria de todos os vereadores é solicitado ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior medidas emergenciais de alteração de Unidade III para Unidade IV em Bataguassu, objetivando mais contratações de colaboradores bem como melhorias com equipamentos, visando um atendimento de qualidade a população e mais investimentos com base no contrato firmado entre a empresa [Sanesul] e município. 

    Na indicação nº 0160-2019, de autoria do vereador Júnior Batata é solicitado ao Poder Executivo a criação de um Conselho Municipal de Segurança Viária, incluindo Poder Público e Sociedade Civil, com objetivo de implementar ações educativas e efetivas para auxiliar a Coordenadoria Municipal de Trânsito em atenção ao planejamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com a finalidade de diminuição de acidentes no trânsito. 

    Na indicação nº 0161-2019, de autoria do vereador Júnior Batata é reiterado ao Poder Executivo as solicitações das indicações 0082/2019 e 0084/2019. 

    O mesmo vereador [Júnior Batata], na indicação nº 0162-2019, solicita ao Poder Executivo a instalação de placas de orientação de destino nos travessões/estradas do Assentamento Santa Clara indicando a localização e distância da Escola Municipal e no Assentamento Aldeia indicando a localização e a distância do Posto de Saúde e do Campo de Futebol, para orientar os visitantes e os condutores de veículos que trafegam nas referidas localidades. 

    Na indicação nº 0163-2019, de autoria do vereador César Martins é solicitado do Poder Executivo a pavimentação asfáltica do bairro Jardim Eldorado. 

    SERVIÇO 

    A 25ª Reunião Ordinária será realizada no dia 9 de setembro, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A Câmara de Vereadores de Bataguassu fica localizada na rua Recanto, 82. 



    Imprimir