CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde prepara ações alusivas ao Dia Nacional de Combate e Controle da Leishmaniose

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes dos variados setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está preparando uma série de ações, alusivas ao Dia Nacional de Combate à Leishmaniose, comemorado anualmente no dia 10 de agosto.

    Estas ações terão também a participação da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Núcleo Regional de Saúde de Três Lagoas, como foi informado na reunião de coordenadores dos Setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, no início da tarde desta quinta-feira (1º).

    Além da mobilização e abordagem de pessoas com distribuição de material educativo, em local de grande movimento, ainda a ser definido, as equipes da Saúde de Três Lagoas estarão intensificando estas ações nos bairros Jardim Atenas, Santa Rita, Jupiá e Residencial Orestinho.

    “A principal ação consiste na divulgação e conhecimento da Leishmaniose, como ela surge e como podemos preveni-la em humanos e nos cães”, resumiu a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

    Nessas ações, “estaremos também contando com a presença e animação da equipe de Promoção em Saúde, por meio dos mascotes, personagens das nossas campanhas, ou seja, o Cão, o Mosquito e a Mosquita”, antecipou Geórgia.
    ©DIVULGAÇÃO

    Por Carlos Alberto



    Imprimir