CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde investe na melhoria da qualidade e humanização do atendimento nas Unidades de Atenção Básica do Município

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas reuniu as coordenadoras e coordenadores das Unidades de Atenção Básica, ou seja, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), na tarde de sexta-feira (2).

    O encontro foi no novo e recém-inaugurado prédio da EACS “Joel Neves”, Bairro São Carlos, que também está sendo mobiliado e equipado para o atendimento à população, previsto para o início do mês de setembro.

    Na reunião, estavam: secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada da diretora de Saúde, Elaine Cristina Ferrari Fúrio; diretor do Departamento de Saúde Coletiva, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti; assessoras de Saúde Coletiva, Lilian Oliveira Lopes e Juliana Martins; e a coordenadora da Atenção Odontológica, dentista Acácia Gimenez.

    O objetivo do encontro foi “mostrar os investimentos nas mais recentes aquisições da Prefeitura de Três Lagoas para a melhoria da qualidade do atendimento à população nas nossas unidades de Atenção Básica de Saúde”, informou Angelina.

    Todas as Unidades estão recebendo novos televisores e geladeiras “Inteligentes” para armazenamento de vacinas. Estas modernas geladeiras possuem dispositivo para avisar, via aplicativo de celular, se eventualmente houver interrupção de energia ou outra avaria.

    “Junto com as geladeiras que dão mais segurança ao armazenamento refrigerado das vacinas, as Unidades também estão recebendo vasto material educativo, porque é importante a Educação na Saúde para obtenção de melhores resultados na Prevenção”, observou Angelina. São materiais educativos que deverão ser usados na Saúde Bucal, Pré-Natal, Simulação de Parto, Aleitamento Materno e bolas de Pilates e Cadeiras de Rodas para a Fisioterapia. 

    SAÚDE BUCAL

    Na Saúde Bucal, como expôs o dentista da SMS, Luiz Silveira Carreteiro, junto com a aquisição de 11 novos gabinetes odontológicos completos, dois já instalados, incluindo a Unidade São Carlos, “a SMS adquiriu o que existe de mais moderno e prático para atendimento em consultório odontológico”, resumiu.

    São compressores, autoclaves, amalgamadores mecânicos, jato de bicarbonato para saúde bucal, ultrassom bucal, aparelhos de Raio X, kits completos com canetas de alta rotação e micro corretor, entre outros.

    “Com estas aquisições podemos melhorar o atendimento de Saúde Bucal em todas as unidades básicas e desafogar assim o congestionamento de atendimentos que temos no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas”, avaliou a dentista Acácia. 




    ASSECOM



    Imprimir