CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2019

    “O Bom do Bairro” é lançado nesta quinta no Nova Lima, um dos bairros mais populosos da capital

    Empreendedores da região contam com orientações do Sebrae/MS até sábado nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento, Vendas e Recursos Humanos

    Agentes vão percorrer empresas do Nova Lima para tirar principais dúvidas dos empreendedores
    O bairro Nova Lima, localizado na região Norte da capital, recebeu nesta quinta-feira (22) o lançamento da segunda edição do programa “O Bom do Bairro é o Pequeno Negócio”. O projeto, do Sebrae/MS, leva orientações para empreendedores e integra a programação em alusão aos 120 anos de Campo Grande, comemorados no dia 26 de agosto.

    Com população de 35 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, o Nova Lima é um dos bairros mais populosos da cidade. O comércio acompanha o aumento populacional, já que, conforme dados da Receita Federal de março de 2019, o bairro possui 1.539 empresas. Por isso, ele e mais 12 foram escolhidos estrategicamente para receber as ações.

    “A escolha dos bairros é pela densidade empresarial que tem em cada um deles, toda semana nós vamos entrar em um, totalizando sete semanas de atuação. A ideia é visitar quatro mil empresas, conversar com esse empresário e ver no que podemos ajudar”, explica o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

    O “O Bom do Bairro” leva orientações aos pequenos negócios, por meio de uma unidade móvel estacionada em um ponto estratégico de cada bairro. Além disto, um Agente de Orientação Empresarial do programa Negócio a Negócio visita os empreendedores para atendimentos gratuitos, nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento, Vendas e Recursos Humanos.

    Capacitação gera frutos

    A empreendedora Jaqueline de Oliveira é moradora da região e vende doces. Com planos de se formalizar, ela aproveitou o programa para tirar dúvidas sobre como se tornar Microempreendedora Individual (MEI). “Não conhecia o trabalho do Sebrae, gostei muito. Tirei dúvidas sobre como ser MEI, como faço para ter licenças”, explica.

    O proprietário Alex Brandão, da Ciclo Marques, localizada na Rua Jerônimo de Albuquerque, já conhecia a instituição. Com 25 anos no negócio, ele acredita que capacitação é o caminho para o sucesso. “O Sebrae dá uma visão de fora do teu negócio, às vezes você não está vendo uma situação que poderia ser resolvida fácil, são dicas valorosas. Buscar conhecimento é sempre essencial, se você implementa as ferramentas certas você vai ter um resultado grande”, finaliza.

    “O Bom do Bairro”

    Os empreendedores serão atendidos de quinta-feira a sábado, de 9h às 18h. Em todos os dias do evento, também será possível conferir palestras gratuitas às 18h30 e 19h30 sobre vendas e redes sociais. Para ser atendido, basta ir até o veículo da instituição. Já os interessados em receber a visita do Sebrae, podem solicitar pelo telefone 0800 570 0800.

    ASSECOM



    Imprimir