CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2019

    Ministro Moro recebe familiares das vítimas da tragédia da Chapecoense

    Senador Nelsinho Trad, do grupo de parlamentares que cuida do caso no Senado, participa da reunião de quase 1h 30 e afirma que a situação será encaminhada ao Itamaraty e ao Ministério das Relações Exteriores 

    ©Sheyla Leal 
    Após duas audiências promovidas pelo senador Nelsinho Trad (PSD/MS), na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, sobre a situação das famílias vítimas da tragédia da Chapecoense, o ministro Sérgio Moro recebeu ontem representantes da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas (AFAV-C) e o grupo de parlamentares que acompanha o caso no Congresso Nacional.

    O pedido de indenizações será encaminhado ao Itamaraty e ao Ministério das Relações Exteriores. “Nós estamos atentos aos desdobramentos e conseguimos uma adesão muito importante, do ministro Sérgio Moro, que vai fazer gestões junto ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Ernesto Araújo, para exercerem pressões diplomáticas no sentido de a Bolívia e a Colômbia arcarem com suas responsabilidades referentes ao trágico acidente”, enfatizou o senador Nelsinho Trad.
    ©Sheyla Leal
    Há quase três anos, o acidente deixou 71 mortos e, segundo o senador Nelsinho Trad, parentes e amigos ainda lutam por responsabilização dos envolvidos e o pagamento das indenizações. De acordo com a presidente da AFAV-C, viúva do fisiologista Cesinha, Fabienne Belle, no próximo dia 28 de novembro, vence o prazo para qualquer tipo de ação. As investigações, segundo ela, apontam três responsáveis pela tragédia: o governo da Bolívia, o governo da Colômbia, e a corretora AON Londres. Segundo dados levantados pela associação, houve negligência por parte dos governos da Bolívia e da Colômbia ao permitirem o voo da Lamia sem a cobertura da apólice de seguro exigida de US$ 300 milhões de dólares. Com isso, os familiares estão tendo dificuldades para receber as indenizações.
    ©Sheyla Leal
    O senador Nelsinho Trad conta que a reunião com Moro foi agendada pelo senador Jorge Kajuru, com o apoio dos senadores Esperidião Amin, Leila Barros e Romário Faria, que também participaram do encontro de aproximadamente 1h30. “Sabemos que nada poderá tirar a dor de quem perdeu o seu familiar, mas saímos com esperança de que haverá um fim digno em nome das vítimas”, destacou o senador Nelsinho Trad. ​

    ASSECOM



    Imprimir