CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/08/2019

    JARDIM| Passeio ciclístico “Pedalada pela Vida” inicia as atividades do 10º FETRAN/MS

    ©DIVULGAÇÃO
    Na manhã da quinta-feira (15), aconteceu mais um passeio ciclístico “Pedalada pela Vida”. O passeio marca o início das atividades do 10º Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN/MS) em Jardim. Os ciclistas partiram da Rua Coronel Juvêncio, em frente à Prefeitura Municipal e percorreram por diferentes bairros da cidade até retornar ao ponto de partida.

    A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Prefeitura Municipal de Jardim contou com a participação de estudantes da rede municipal e estadual de ensino do município e tem como finalidade conscientizar sobre a educação de trânsito, além de promover os benefícios de atividades físicas para o corpo.

    A abertura da pedalada contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Eliana Cafure Peixoto, que exaltou a organização do evento. “Quero aqui agradecer ao empenho do diretor de cultura Edson Fernandes, na organização deste evento. Agradecer também à PRF e ao prefeito Guilherme Monteiro por incentivar ações como esta, sempre com objetivo de proporcionar melhoria no trânsito conscientizar motoristas e pedestres”.

    O FETRAN/MS conta com peças de teatros que reproduzem o tema de educação de trânsito. Todas as peças teatrais são produzidas pelas escolas de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Antônio João. A abertura do festival acontece também no dia 15 de agosto, às 19 horas no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, seguindo com a programação na sexta-feira (16), no mesmo local a partir das 8h.

    Para a organização do FETRAN, “ As peças têm como objetivo criar condições, utilizando como ferramenta didática a produção teatral estudantil, para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público escolar”.
    ©DIVULGAÇÃO 

    Por: Daiane Becker / Matheus Lima



    Imprimir