CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/08/2019

    BATAGUASSU| Procissão fluvial e missa reúne fieis em honra à Nossa Senhora dos Navegantes

    ©DIVULGAÇÃO
    A manhã desta quinta-feira, dia 15 de agosto, foi marcada pela tradicional travessia fluvial, procissão e missa em honra à Nossa Senhora dos Navegantes realizada nos municípios de Bataguassu/ Distrito de Nova Porto XV (MS) e Presidente Epitácio (SP). O evento reuniu devotos e fieis da Santa de ambos os municípios.

    Por volta das 7 horas (horário Brasília), a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes deixou o Distrito de Nova Porto XV em procissão fluvial rumo à Presidente Epitácio (SP). Pelas águas do rio Paraná, como há 71 anos, a tradição se cumpriu mais uma vez com a travessia de andores com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes e demais Santos que foram trazidos por embarcações e barcos diversos, entre eles, do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil.

    Em Presidente Epitácio (SP), a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, em meio a fieis, foi levada em procissão até a Capela São José/Nossa Senhora dos Navegantes, onde houve a celebração da Santa Missa.
    ©DIVULGAÇÃO
    Estiveram acompanhando a solenidade religiosa, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB); a prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan; o vereador Dennis Thomazini (Bataguassu) além dos padres Marcos Fernandes (Paróquia São João Batista - Bataguassu); Gerisvaldo Silva Viana (Paróquia São Pedro - Presidente Epitácio - SP); Wilton Milhorança (Paróquia Sagrada Família - Presidente Epitácio -SP); Enzo Campagna e Francisco Tolve (Paróquia São Jerônimo Emiliani - Presidente Epitácio -SP) e demais autoridades. 

    Em sua homília, o padre Enzo Campagna, da igreja São Jerônimo Emiliani disse que é preciso ter fé para se transpor os momentos de turbilhão em nossas vidas”, fazendo alusão aos mares e rios.

    O padre rezou pelas famílias e aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os envolvidos na organização da festividade. 

    Ao final da missa, os fieis retornaram com os andores até o Píer de Presidente Epitácio (SP) de onde as embarcações seguiram pelas águas do rio Paraná até Nova Porto XV. 

    PROGRAMAÇÃO

    Logo mais às 15 horas (horário Brasília) nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, haverá missa na Capela Nossa Senhora dos Navegantes em honra à Nossa Senhora dos Navegantes.

    A programação social/cultural, por sua vez, será retomada amanhã, dia 16 de agosto, com show da banda Dona Benta, a partir das 23 horas (horário Brasília). 





    Por: Bianca Lima


    Imprimir