CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2019

    Inmet alerta para baixos índices de umidades em 18 municípios do Estado neste domingo

    Em Campo Grande, o dia amanheceu com céu claro e previsão é de tempo aberto com névoa seca e temperatura máxima de 34ºC

    Dia amanhecendo com céu claro na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande (Foto: Clayton Neves)
    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para índices baixos de umidade relativa do ar em 18 municípios de Mato Grosso do Sul. O domingo também será quente no Estado com temperaturas máximas na casa dos 38ºC.

    Em Campo Grande, o dia amanheceu com céu claro e previsão é de tempo aberto com névoa seca, temperatura máxima de 34ºC e umidade relativa do ar entre 60% e 20%. Em Selvíria, Paranaíba, Costa Rica e Chapadão do Sul, as máximas serão de 33ºC, em Dourados e Ponta Porã 34ºC, em Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana, Miranda, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Sonora 38ºC.

    A umidade relativa do ar cai progressivamente a cada dia em todas as áreas. Na região norte de MS (Alcinópolis, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Figueirão, Camapuã) os valores mínimos registrados à tarde serão abaixo de 20%. A madrugada segue relativamente fria enquanto que a tarde será de forte calor. As condições também estarão favoráveis à formação de névoa seca no Estado.

    Para amanhã (25), a previsão é de predomínio de calor em MS com baixa umidade relativa do ar, porém à noite o tempo começa a mudar, devido à tendência de formação de uma área de baixa pressão atmosférica pela fronteira oeste do Estado, trazendo possibilidade de chuva isolada no fim do dia, nas áreas de divisa com a Bolívia e o Paraguai. Situação que deve melhorar a umidade relativa do ar.

    Por: Viviane Oliveira



    Imprimir