![]() |
©DIVULGAÇÃO |
O deputado Lidio Lopes participou nesta manhã, da inauguração da 1º “Sala Lilás” de Mato Grosso do Sul instalada na delegacia de polícia civil em Sidrolândia. O local propõe o acolhimento da mulher que tenha passado por qualquer tipo de violência doméstica não colocando a vítima em situações de constrangimento e trabalhando em favor da dignidade da pessoa humana. Além do atendimento à mulher vítima, a sala de múltiplo uso também receberá crianças e adolescentes vítimas do mesmo tipo de violência.
No ano de 2018, Sidrolândia teve maior taxa de casos do gênero para cada 100 mil habitantes, com 568 boletins registrados, sendo a maioria com pedido de medida protetiva.
Como membro da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) Lidio Lopes trabalha no combate a violência contra mulher e adolescentes apoia o projeto desde o início e parabeniza o governo do Estado, através da polícia civil com a implantação desse projeto. “É uma sala que vai poder fazer um acolhimento da mulher e amenizar um pouco o seu constrangimento e sofrimento diante da violência sofrida”, destaca Lidio Lopes.
![]() |
©DIVULGAÇÃO |
ASSECOM

