CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2019

    Comissão analisa projeto do Deputado Lucas de Lima de Doação de Sangue Itinerante

    Em vitória o Deputado Lucas de Lima consegue em Plenário, por maioria, o reconhecimento da constitucionalidade de seu projeto de lei que trata do Programa Estadual de Conscientização de Doação de Sangue.

    ©João Ramão
    O projeto de Lei 111/2019 prevê a criação do “Programa Estadual de Conscientização de Doação de Sangue através de Coleta Móvel”. Após passar pela Comissão de Constituição de Justiça e Redação e receber parecer contrário por maioria, o projeto passou hoje pelo Plenário da Casa de Leis sul-mato-grossense tendo tido votação favorável por maioria para sua regular tramitação. Após cumprir período de pauta o projeto segue para comissão de Mérito.

    O legislador Lucas de Lima propôs o presente projeto devido aos apelos periódicos e a situação crítica dos centros de coletas de sangue, visando a criação do Programa de Conscientização de Doação de Sangue através da Coleta Móvel, para conscientizar os doadores de sangue, no intuito de aumentar a doação de sangue em todas as regiões do Estado de Mato Grosso do sul, levando a estrutura básica para perto da população que apresenta dificuldade em comparecer aos centros de coletas já existentes.

    “É preocupante ver como o centros de coleta de sangue tem necessitado de doadores e foi pensando nessas pessoas que precisam de doação que propus a criação do Programa Estadual de Conscientização de Doação de Sangue através de Coleta Móvel Itinerante. O intuito desse projeto é auxiliar os hemocentros do Estado, visto que muitas pessoas acabam não doando sangue por conta da distância dos centros de coletas, que esse projeto possa aumentar os estoques de sangue e o número de doadores.” afirmou o Deputado Estadual Lucas de Lima.

    Por: Nany Sene 



    Imprimir