CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2019

    Com auditório cheio, prefeito regulamenta Sistema Único de Assistência Social

    Assinatura aconteceu nesta manhã durante a primeira sessão da Câmara Municipal no 2º semestre do ano

    Prefeito durante assinatura da regulamentação ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito Marquinhos Trad (PSD) aproveitou o retorno das sessões na Câmara Municipal e assinou nesta quinta-feira (1°) a regulamentação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A solenidade foi acompanhada por assistentes sociais que lotaram o auditório da casa de leis.

    A partir de agora o SUAS irá nortear ações de assistência social em Campo Grande. A lei, que foi aprovada em maio pelos vereadores, apresenta toda a temática da política de assistência social no município, regulamentada por meio dos princípios e diretrizes e tem como função a proteção social da vigilância socioassistencial e a defesa de direitos.

    “Isso é a municipalização da assistência social. Campo Grande é a primeira capital a realizar um sistema dessa magnitude. As leis são muito bonitas, mas agora sim vamos colocar as pessoas mais vulneráveis na ponta”, reforçou o prefeito.

    Ainda conforme Marquinhos, os recursos serão aplicados conforme a orientação da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). A assinatura da regulamentação foi acompanhada por assistentes sociais que lotaram o auditório da Câmara e comemoraram com balões azuis nas mãos.

    Fonte: campograndenews
    Por: Geisy Garnes e Fernanda Palheta



    Imprimir