CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2019

    BATAGUASSU| Com inauguração do Caps, atual administração entrega 13º investimento na área da saúde

    ©DIVULGAÇÃO
    “Estamos fazendo a entrega do nosso 13º investimento na área da saúde no que se refere a estruturação física em sete anos de administração. Ainda temos não só obras como outras ações nas áreas da saúde, habitação, educação, qualificação de mão de obra e geração de emprego que vão acontecer até o final de 2020. Queremos entregar muito mais melhorias para Bataguassu”, comentou o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) durante a inauguração da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) “Enfermeiro Gilberto Luiz Ferreira - "Severo” realizada ontem, dia 31 de julho, às 17 horas (horário de Brasília), no município.
    ©DIVULGAÇÃO
    Caravina destacou que ainda restam um ano e sete meses para o término do seu segundo mandato e que duas outras importantes obras na área da saúde serão entregues: a construção do Centro de Hemodiálise e da Clínica da Mulher. “São investimentos que vão oportunizar qualidade no atendimento aos nossos munícipes”.

    Conforme levantamento da pasta, desde 2013, a administração municipal realizou a reforma e ampliação do ESF Jardim Acapulco; reforma e adequação da estrutura física do Laboratório Municipal de Análises Clínicas; reforma da sede da Secretaria Municipal de Saúde; reforma do ESF “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV; reforma e ampliação do Centro de Especialidades Médicas; reforma e ampliação do ESF do bairro Jardim São Francisco; reforma e ampliação do ESF Rural no Assentamento Aldeia II; construção do ESF “Dr. Lúcio Ferreira da Rosa”, no bairro Jardim Campo Grande; e ESF “Rubens Kimura”, no bairro Jardim Santa Maria; construção do Centro Municipal Diagnóstico por Imagem “Neuza Barbosa da Silva Mendonça” (Tomografia); construção do Centro de Reabilitação Física; construção do Caps e reforma e ampliação do ESF Central (em andamento).

    Somados, os recursos investidos ultrapassam a ordem de R$ 3 milhões entre recursos próprios e federais aplicados somente na pasta da saúde.

    O prefeito lembrou na solenidade que no Estado apenas cinco Centros de Tomografia estão em funcionamento e que um deles é o de Bataguassu. “Ofertamos esse tipo de atendimento de diagnóstico por imagem de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Teremos agora a construção do Centro de Hemodiálise, obra emblemática que vai colocar Bataguassu como referência na região e estado”, pontuou.

    ALUGUEL ZERO

    A atual administração tem cumprido com a proposta do “aluguel zero”. Com a construção do Caps, o município deixa de arcar com mais um aluguel de imóvel. “O objetivo é ter 100% dos prédios públicos em sedes próprias até o final do mandato, em 2020”, disse Caravina.


    Por: Bianca Lima



    Imprimir