CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2019

    Cassems comunica o falecimento de Sônia Cintas, uma de suas fundadoras

    ©DIVULGAÇÃO
    Com enorme tristeza, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) comunica o falecimento, nesse domingo (25), de uma de suas fundadoras e gerente do Hospital Cassems de Ponta Porã, Sônia Cintas, 63 anos, após uma parada cardiorrespiratória sofrida na sexta-feira (23). 

    Sônia participou ativamente da construção e da consolidação da história da Caixa dos Servidores e é, sem dúvidas, uma das principais responsáveis por imprimir ao plano de saúde as marcas que o diferenciam no mercado: a determinação, a coragem e o amor, atributos marcantes da professora Cintas.

    Sua gestão à frente do hospital Cassems de Ponta Porã, do qual foi gerente desde o seu início, é prova do empenho e da dedicação com que conduziu todos os projetos em que esteve envolvida. Seu histórico de luta pela saúde sul-mato-grossense é de longa data, com dedicação integral à implantação da unidade da rede Cassems em Ponta Porã.
    ©DIVULGAÇÃO
    Sônia teve forte presença no movimento sindical. Como educadora, presidiu o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação) de Ponta Porã, foi vice-presidente regional da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul). Na política, foi secretária de Educação (2003), e vice-prefeita de Ponta Porã na gestão de Ludimar Novaes (2013 a 2016).

    A família Cassems está em luto com a perda de uma pessoa dedicada e que dispôs de grande parte de sua vida para lutar por condições melhores de saúde para o funcionalismo público do Estado de Mato Grosso do Sul.

    O corpo de Sônia Cintas será velado a partir das 13 horas deste domingo, no Memorial Pax Primavera, na Avenida Brasil, s/n. O sepultamento será no dia 26/08/2019 às 13 horas, no Cemitério Cristo Rei, na Rua Jorge Roberto Salomão, 1010.

    ASSECOM



    Imprimir