CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/08/2019

    BATAGUASSU| Creas divulga campanha “Agosto Lilás” durante eventos municipais

    ©DIVULGAÇÃO
    Desde a última semana, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres está realizando a divulgação da campanha “Agosto Lilás” durante as festividades tradicionais realizadas nesse mês no município.

    Durante a Expobata 2019 desenvolvida de 8 a 11 de agosto, o órgão esteve com um stand atendendo mulheres com a entrega de folders e de brindes relacionados a campanha. Essa semana, na 71ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes realizada no Distrito de Nova Porto XV, a entrega de brindes foi feita para o público feminino na quarta-feira, dia 14 de agosto. 

    “Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha que comemora 13 anos de existência, promovendo uma reflexão sobre o tema violência contra a mulher e buscando a redução dos índices desses crimes ocorridos com frequência no âmbito familiar e doméstico”, comenta a encarregada do Creas, Elaine Kotay Lira, que explicou que este ano a campanha tem como tema “Feminicídio tem a ver com todos nós” e conta com a parceria do Projeto Social Feminino Empodera Mulher, em Bataguassu.
    ©DIVULGAÇÃO
    Elaine lembrou que outras ações estão agendadas para a próxima semana. “Já realizamos um pedágio educativo e teremos no dia 21 de agosto (quarta-feira) palestras voltadas para famílias inseridas em acompanhamento nos programas sociais através da parceria entre o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e rede de atendimento”, informou.

    As palestras serão realizadas às 9h30 (horário Brasília), no Centro Comunitário “Jailton Santana de Lima”, no bairro da Reta A-1”, em Nova Porto XV; e às 14h30 (horário Brasília), no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva, em Bataguassu. Ambas as atividades serão ministradas por Adiane Mitidiero.

    ORIENTAÇÃO

    A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção.

    O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.

    Em Bataguassu, o Creas também oferece atendimento de forma gratuita as mulheres que se encontram em um algum quadro de violência.

    SERVIÇO

    Mais informações no Creas, que fica localizado na rua Odorilho Ferreira, 488 e atende a população de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas (horário de Brasília) e das 14 às 17 horas (horário de Brasília). 


    Por: Bianca Lima



    Imprimir