CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/08/2019

    BATAGUASSU| Banda Brasil 2000 descumpre contrato e não se apresenta na 71ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes


    A Prefeitura de Bataguassu irá acionar na Justiça a Banda Brasil 2000 por não ter se apresentado no dia 17 de agosto, sábado, durante a última noite da 71ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes realizada tradicionalmente no Distrito de Nova Porto XV.

    Segundo o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a atração será citada devido o descumprimento do contrato e vai requerer a devolução aos cofres públicos do 50% do valor pago à banda de forma antecipada a apresentação (sinal de R$ 5 mil) além da possibilidade de serem aplicadas outras sanções contratuais. “O caso está sendo estudado pela assessoria jurídica da Prefeitura e aguardamos em breve resolver essa pendência. Ficamos sem o show principal da noite de sábado. Tivemos que contratar um DJ às pressas para animar o evento até o horário previsto de encerramento”, comentou Caravina.

    Conforme informou o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Jaime Aragão, a organização da 71ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes recebeu uma ligação dos produtores da banda por volta das 15 horas (horário de Brasília) na data do referido evento, informando que o ônibus utilizado para o transporte dos músicos, instrumentos e demais aparelhagens até o local do evento havia quebrado em Itaguajé, no Estado do Paraná e que por ser um problema simples de resolver, eles conseguiriam atender a festa normalmente.

    Por volta das 18 horas (horário de Brasília), a organização do evento fez um novo contato com os produtores da Brasil 2000, que alegaram ainda não ter resolvido o problema com o veículo e que ainda estavam no PR.

    A Prefeitura de Bataguassu, por sua vez, em busca de equacionar a situação, se prontificou em buscar a banda, que dispensou o apoio da administração municipal alegando que chegaria ao recinto do evento no horário marcado do show (por volta de meia noite).

    No entanto, os contratados chegaram em Nova Porto XV por volta das 4h15 da manhã do dia 17 para o dia 18 de agosto (domingo) devido o veículo ter quebrado novamente durante o trajeto. “Existe uma organização embasada em alvará que permite a realização da festa e que determina o encerramento do evento às 4 horas da manhã. A banda chegou no final do evento. É uma falta de respeito o que essa banda fez com a organização da Festa de Navegantes e com o público presente que esteve no local para prestigiar a festa e ela deve ser responsabilizada por essa situação”, pontuou o gestor.

    De acordo com a Prefeitura de Bataguassu, a Banda Brasil 2000 cobrou R$ 10 mil pela apresentação do show na cidade.


    Por: Bianca Lima



    Imprimir