CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/08/2019

    Plano Diretor será tema de seminário nos dias 3 e 4 de setembro na Assomasul

    Evento faz parte do programa ‘CNM Qualifica’ destinado a servidores públicos municipais 

    ©DIVULGAÇÃO
    Mais um seminário como parte do “CNM Qualifica” será realizado no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, nos dias 3 e 4 de setembro, destinado a servidores públicos municipais. 

    Promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) com apoio da Assomasul, o “CNM Qualifica” tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos servidores em diversos temas de interesse das administrações municipais. 

    A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul, presidida pelo prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, visando oferecer novas ferramentas operacionais para o aprimoramento da administração municipal. 

    A Assomasul considera o tema “Plano Diretor” fundamental. “É preciso ficar atento aos processos de modernização e essa qualificação serve para que o gestor público tenha mais capacidade para garantir uma administração mais eficiente”, destacou Caravina, que ao longo do mandato tem proporcionado uma série de cursos sem ônus para as prefeituras. 

    De acordo com o diretor-executivo da entidade, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, este será o sétimo curso de capacitação como parte do programa “CNM Qualifica”. 

    Segundo ele, já foram realizadas seis etapas em Campo Grande, envolvendo temas como “Meio Ambiente”, nos dias 24 e 25 de abril; “Alternativas para o Incremento de Receitas”, dias 29 e 30 de maio; Gestão de Saúde nos Municípios, em 4 de junho; “Capacitação de Recursos e Plataforma + Brasil”, nos dias 24 e 25 de junho, “Municipalização do Trânsito”, dias 29 e 30 de julho; e “Controle Interno”, nos dias 6 e 7 de agosto. 


    Por: Willams Araújo



    Imprimir