CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2019

    ANAURILÂNDIA| Governador inaugura obras e autoriza licitação de asfalto até Balneário Municipal

    Azambuja chegou por volta das 15h desta quinta-feira (01) no município

    ©José Almir Portela/Nova News
    O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve cumprindo agenda no município de Anaurilândia no início da tarde desta quinta-feira (01) onde entregou obras, títulos fundiários a beneficiários da Companhia Energética do Estado de São Paulo (Cesp) e autorizou outras ações de interesse da comunidade local.

    O ponto alto do evento foi a assinatura por parte do governador, juntamente com o prefeito do município, Edinho Takazono(MDB), dando autorização para licitação de obras de pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao balneário.

    A obra

    A obra avaliada em R$ 15 milhões, que irá ligar a rodovia MS-276 ao Balneário Municipal de Anaurilândia, de um trecho de pouco mais de oito quilômetros, já conta com dinheiro em caixa, sendo que o recurso é oriundo de um acordo relativo as ações junto à Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), verba recebida no ano anterior pelo município, quando ficou acordado que seria executada pelo Governo do Estado.

    Na oportunidade ainda, ao lado do governador Reinaldo e do secretário de Saúde do estado, Dr. Geraldo Resende, o prefeito Takazono entregou para a população local duas unidades de saúde, uma no Distrito de Vila Quebracho e outra no Bairro Jardim Esperança, perímetro urbano do município.

    O chefe do Poder Executivo Municipal entregou ainda, com recurso dos cofres municipais e estaduais, caminhões e máquinas, além de patrulhas mecanizadas. Na oportunidade foi inaugurada a nova Praça Dom Bosco, na região central da cidade .

    O prefeito Edinho Takazono falou da alegria em estar recebendo o governador Reinaldo Azambuja. O gestor ressaltou os investimentos realizados pelo governo no município, destacando a importância de cada obra que irá atender a população. Takazono anunciou ainda, outros projetos que estão tramitando na Câmara Municipal e que sendo aprovados, irão atender centenas de famílias carentes do município. Finalizando, Edinho cobrou mais investimentos por parte do governo para o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus.

    Já Reinaldo Azambuja falou dos investimentos que estão sendo realizados no estado, mesmo diante das dificuldades financeiras, o governo vem fazendo a ordem de casa, em suas palavras, vem economizando, cortando gastos, para segundo ele, investir nos municípios dos estado.

    Azambuja destacou ainda, a carreira política do atual prefeito Edinho Takazono, que segundo ele, sempre fez um trabalho voltado para a população de Anaurilândia.

    O governador finalizou destacando a importância da obra de pavimentação asfáltica até o Balneário Municipal e falou de ações que serão realizadas na Saúde da região .

    Acompanharam o governador, o deputado federal Beto Pereira(PSDB), Dr. Geraldo Resende, secretário de Saúde, Roberto Hashioka, secretário de Administração e Desburocratização do Estado de Mato Grosso do Sul, Sergio de Paulo, secretário de articulação politica do governo. Vários prefeitos e vereadores da região comparecerem ao evento. Destaque para o prefeito de Nova Andradina em exercício, Newton Luiz de Oliveira, Nenão. Centenas de pessoas comparecerem ao Bairro Água Amarela, local onde foi realizado o evento.

    Por: José Almir Portela, Nova News



    Imprimir