CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/07/2019

    TRÊS LAGOAS| Vigilância Sanitária do Município está atenta à manipulação de alimentos em festas populares

    ©DIVULGAÇÃO
    A equipe da Vigilância Sanitária de Três Lagoas, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem intensificando as ações de fiscalização em escolas públicas e particulares, igrejas, clubes e entidades em geral, principalmente, nesta época do ano, em que se promovem as conhecidas festas de tradição popular, denominadas “Festas Juninas” e “Festas Julinas”.

    Como explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, médico veterinário Christóvam Tabox Bazan, o objetivo da fiscalização “é garantir a qualidade dos alimentos que são comercializados ou gratuitamente oferecidos à população nestes eventos, preservando a saúde pública”.

    Por esse motivo, recentemente, a equipe de Vigilância Sanitária realizou uma série de palestras educativas junto às pessoas que, normalmente, são encarregadas da manipulação de alimentos em “Escolas, CEIS (Centros de Educação Infantil), Igrejas, Clubes e entidades em geral”, informou Christóvam.

    Os mais recentes encontros destas pessoas, manipuladores de alimentos, com palestras educativas e posterior fiscalização, ocorreram na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Ipiranga, na Avenida Eloy Chaves, e na Escola Municipal Senador “Filintho Müller”, onde houve a tradicional “Festa Julina”, na sexta-feira (19).

    As orientações e a intensificação da fiscalização, que se estende também aos ambulantes, ocorrem “normalmente em todos os eventos, onde é necessária a adequada manipulação e a qualidade dos alimentos que são oferecidos aos participantes”, comentou Christóvam.




    ASSECOM



    Imprimir