CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/07/2019

    TERENOS| Município realiza 8ª Festa do Ovo


    A Prefeitura de Terenos, nos dias 16 e 17 de agosto de 2019, na Praça de Eventos, realizará a 8ª edição da Festa do Ovo. O evento foi criado em 2008, com objetivo de homenagear a colônia japonesa instalada no município que, hoje, é a responsável pela maior produção de ovos do Mato Grosso do Sul.

    A Festa do Ovo contará com apresentações artísticas e culturais, praça de alimentação e gincanas. Em relação aos shows musicais, teremos a presença dos cantores Manutti, Loubet, Emerson Terra e Fábio Cunha & Grupo Batidão.

    A praça de alimentação é uma atração à parte na festa. São 10 box que oferecerão comidas típicas japonesa como sushi e sobá, caldos, doces, lanches e culinária à base de ovos como omelete, croquete de ovo, crepe de ovo e quindim.

    O evento conta com o apoio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Meio Ambiente, Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, CAMVA (Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre ), ACIAT (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Terenos/MS), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

    História

    A comunidade Várzea Alegre foi constituída em 1957 pela estatal japonesa Jamic Management Imigration Company (companhia responsável pelo assentamento de japoneses depois da Segunda Guerra Mundial em diversas partes do mundo).

    Hoje os imigrantes japoneses, em sua maioria, vivem do trabalho agrícola. A avicultura de postura é uma das principais atividades econômicas do município de Terenos. Com investimentos em tecnologia e melhoramento genético do plantel de aves, o município se consagrou como o maior produtor de ovos de Mato Grosso do Sul.

    Com o crescimento da produção de ovos os colonos fundaram a CAMVA (Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre), a maior empresa distribuidora de ovos de Mato Grosso do Sul. Atualmente, a CAMVA conta com 26 cooperados e uma produção de 850 mil ovos por dia.

    Agenda

    Data: 16 e 17 de agosto de 2019

    Horário: 19h

    Local: Praça de Eventos Residencial Leandro Corrêa

    Endereço: Rua Pedro Celestino, 444 – 468, Residencial Leandro Corrêa de Oliveira.



    Por: Érick Espíndola



    Imprimir