CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2019

    Senar/MS oferece qualificação e Assistência Técnica e Gerencial na cadeia produtiva de grãos

    ©DIVULGAÇÃO
    O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural atende 14 cadeias produtivas por meio de cursos de qualificação, educação formal e Assistência Técnica e Gerencial. No setor de grãos a instituição já realizou este ano mais de 200 qualificações com cerca de 1,9 mil alunos. Este é o tema do Educação no Campo dessa quarta (10).

    Os temas que dizem respeito ao manejo são: Análise e Classificação de Grãos; Armazenagem de Grãos; e Inspetor de Campo. Também há cursos para aprendizado em maquinários, como: Manutenção de Arados Agrícolas; Manutenção de Grades Agrícolas; Manutenção e Operação de Semeadoras e Calcareadoras; entre outros.

    Segundo a analista da Unidade Educacional Elizete Nunes Ramos, os número representam o interesse dos participantes em se capacitarem. “O setor apresenta boa demanda em relação as qualificações. Isso mostra a preocupação tanto do produtor em melhorar seus conhecimentos, tanto de quem tem desejo em ingressar nessa área”.

    A Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS também oferece um atendimento específico para a cadeia produtiva de grãos. Apenas neste ano a ATeG auxiliou 140 propriedades rurais em 32 municípios do estado. O coordenador técnico Raul Roa explica que “o principal objetivo é a melhoria contínua da gestão da fazenda com foco na sustentabilidade”.

    Educação no Campo – Todas as quartas-feiras o Senar/MS divulga alguma opção de qualificação em uma cadeia produtiva específica do Agro. Acompanhe!

    Para solicitar assistência técnica em sua propriedade, procure o sindicato rural do seu município. Quer se informar mais sobre as capacitações? Entre no site do Senar/MS e saiba mais. Conheça a editoria Mercado Agropecuário aqui!

    ASSECOM



    Imprimir