CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/07/2019

    Registro de empresas pode ser feito 100% on-line e CNPJ sai em segundos

    A partir de hoje, o serviço está disponível 24 horas por dia para os 79 municípios

    Secretário Jaime Verruck em entrevista (Foto: Ronie Cruz)
    Lançado nesta tarde, mais uma etapa do projeto Jucems 100% Digital permite que a partir desta terça-feira (2), o registro de empresas seja feito on-line com a emissão do CPNJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) em questão de segundos.

    A primeira etapa do projeto do governo, implantado por meio da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) e da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), foi implantada em novembro do ano passado.

    A partir de hoje, o serviço está disponível 24 horas por dia para os 79 municípios.

    A desburocratização da abertura de empresas faz parte de programa iniciado em 2015 para incentivar o empreendedor e gerar empregos. O secretário Jaime Verruck, que representou o Estado no evento da tarde desta terça-feira (2), explicou que não há estimativa de quantas empresas devem ser abertas no próximo semestre. “Mas as condições são mais favoráveis”, ressaltou.

    O chefe da Semagro afirmou ainda que esta é uma das formas que o Estado tem de dar a volta por cima em tempos de crise. “As condições econômica que não são adequadas no Estado e do País em termos de crescimento”.

    Neste primeiro semestre, 3.439 empresas foram criadas em Mato Grosso do Sul – 1.446 em Campo Grande. O número total é um pouco maior se comparado ao primeiro semestre de 2018, quando 3.283 CNPJs foram emitidos.

    Mais informações sobre o registro 100% digital no site da Jucems.

    Por: Anahi Zurutuza



    Imprimir