CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2019

    PARANAÍBA| Prefeitura adquire aparelho e faz cirurgias de catarata que poderiam custar até R$4 mil

    A Santa Casa está realizando cinco procedimentos por semana

    ©DIVULGAÇÃO
    Um novo equipamento repassado a Santa Casa pela Prefeitura de Paranaíba está possibilitando que cirurgias de correção de cataratas sejam realizadas sem custo à população do município. Na rede particular o paciente teria que investir cerca de R$4 mil para realizar o procedimento.

    O equipamento, que chama Faco, foi adquirido através de um repasse que o município fez ao hospital. A equipe, chefiada por um oftalmologista do município, realiza cinco cirurgias por semana, a ideia é aumentar para até 50.

    Jair Alves, diretor da Santa Casa, afirmou que o novo equipamento está sendo de grande valia ao hospital e irá resolver um problema da população. 

    “Vai cobrir a meta, será muito positivo para a santa casa, irá resolver muitos problemas”, disse Jair. 

    O prefeito Ronaldo Miziara, acrescentou que é importante investimentos como esse, pois cirurgias, de um modo geral, têm um alto custo. “Temos que buscar sempre equipar a Santa Casa para aumentar os procedimentos que são feitos no hospital de forma gratuita, muitas pessoas não tinham condições de realizar uma cirurgia como essa, e agora poderão voltar a enxergar de forma plena” concluiu Ronaldo.

    ASSECOM



    Imprimir