CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2019

    No lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo no MS, Rinaldo Modesto destaca importância do cooperativismo e reforça trabalho de Frente Parlamentar

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto ressaltou a importância do cooperativismo na economia não apenas em nosso Estado, mas também no Brasil. Rinaldo, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo, comentou a parceria entre a Assembleia Legislativa e a Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/MS), que na ocasião fez o lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo no Mato Grosso do SUl.

    “O cenário econômico de qualquer país se beneficia com a união das pessoas”, comentou o parlamentar ao lembrar que enquanto diversos setores da economia encontraram dificuldades para crescer, o cooperativismo demonstrou que a união por um bem comum fez uma enorme diferença em todo o Brasil. No Mato Grosso do Sul, são mais de noventa cooperativas que somam cerca de oito mil colaboradores e mais de duzentos e setenta mil cooperados. “O papel da Frente Parlamentar é estimular ações que permitam cooperados e poder público, promoverem desenvolvimento e geração de renda.Em comemoração ao Dia Internacional das Cooperativas, no próximo sábado (6), será realizado o Dia do Cooperar, à partir das 13h no Parque Ayrton Senna, que beneficia a população e mostra que o modelo cooperativista se diferencia dos demais modelos econômicos, mudando para melhor a vida das pessoas.

    ASSECOM



    Imprimir