CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2019

    Morre o ex-deputado federal Walter de Castro aos 91 anos em Campo Grande

    O velório acontece no cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento será às 16 horas 

    Ex-deputado federal Walter de Castro ©Arquivo Pessoal
    Ex-deputado federal, o médico Walter de Castro morreu aos 91 anos em Campo Grande. Ele estava internado no Hospital Proncor e na noite de ontem (dia 8) sofreu falência múltipla de órgãos.

    Segundo o agropecuarista Walker de Castro, o pai passou mal na noite de sábado (dia 6) e foi internado com suspeita de infarto. Os exames descartaram a suspeita, mas foi constatado problema renal, com a paralisia de um rim. Na sequência, outros órgãos pararam de funcionar e ele faleceu. A causa ainda não foi esclarecida.

    Natural de Maracaju, Walter de Castro nasceu em 6 de maio de 1928. Ele cursou Medicina no Rio de Janeiro, com especialização em cirurgia geral. Na carreira política, foi vereador em Campo Grande, deputado estadual por Mato Grosso (antes da criação de MS) e deputado federal por dois mandatos.

    Ele também comandou a Secretaria de Saúde nos governos de Harry Amorim e Marcelo Miranda. “Meu pai exerceu a profissão de médico por mais de 60 anos. Com 91 anos, estava muito lúcido e ativo”, conta Walker.

    O velório acontece no cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento será às 16h. O cemitério fica localizado na Avenida Tamandaré, 6934, Jardim Seminário, em Campo Grande.

    Por: Aline dos Santos



    Imprimir