CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/07/2019

    Fim de semana começa com sol e poucas nuvens na maior parte do Estado

    Umidade do ar segue baixa, principalmente pela tarde, quando pode chegar a 30%

    Em Campo Grande, céu deve permanecer parcialmente nublado pela manhã e durante a noite ©REPRODUÇÃO
    Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o último fim de semana de julho começa com bastante sol e tempo parcialmente nublado na maior parte de Mato Grosso do Sul. A umidade do ar segue baixa, principalmente pela tarde, quando pode chegar a 30%.

    Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 14°C e 28°C, com céu parcialmente nublado pela manhã e noite, mas aberto durante a tarde.

    Como de costume, os municípios das regiões sul e sudoeste do Estado são os que podem registrar as menores temperaturas. A previsão do Inmet para a localidade tem mínima de 10°C e máxima de 23°C.

    Na sexta-feira (26), três municípios sul-mato-grossenses entraram para a lista de mais frios do País, segundo o Inmet. Ponta Porã chegou a registrar 8,1°C, enquanto Aral Moreira e Sete Quedas detectaram 8,2°C e 8,9°C, respectivamente.

    Já as cidades da região central e norte do Estado devem ser as mais quentes do sábado, com perspectiva de até 31°C. É também nesta área que a umidade do ar pode atingir 30%. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal vai de 60% a 80%.

    Segundo o meteorologista do Inmet, Ernesto Alvin Grammelsbacher, o rápido sobe-e-desce dos termômetros deve persistir durante os próximos dias no Estado, “com temperaturas baixas na madrugada aumentando rapidamente durante o dia.

    Por: Jones Mário



    Imprimir