CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2019

    Emenda do senador Nelsinho Trad é aprovada na CCJ para atender Segurança Pública na Fronteira

    ©DIVULGAÇÃO
    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a emenda de n° 99, do senador Nelsinho Trad, que prevê fortalecimento das instituições financeiras na fronteira, para ser incluída no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 (PLDO 2020). "Apresentei essa emenda para atender a solicitação das Forças Armadas no sentido de evoluir e avançar o projeto do Sisfron (Sistema de Operação de Fronteira)", defendeu o senador Nelsinho Trad.

    De acordo o parlamentar sul-mato-grossense, o Sisfron é considerado um dos maiores projetos de segurança e defesa do mundo, com a missão de proteger 17 mil km de fronteiras de 10 países vizinhos. Recentemente, a convite do Comando Militar do Oeste, o senador Nelsinho Trad conheceu a estrutura do projeto piloto em Mato Grosso do Sul. "Tem tecnologia de ponta com radares, sensores óticos, câmeras de longo alcance e pessoal captando as informações em tempo real numa extensão de 650 km na fronteira sul do Estado, entre as cidades de Mundo Novo e Caracol. Esse projeto é fundamental para coibir os crimes fronteiriços", comentou o senador Nelsinho.

    De 140 emendas apresentadas, segundo a CCJ, 92 destacaram no âmbito do Ministério da Justiça e da Segurança Pública e oito foram aprovadas para serem inseridas como prioridades e metas do Governo Federal. Uma delas é essa emenda do senador Nelsinho Trad. As indicações da CCJ serão analisadas pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).​

    Por: Neiba Ota



    Imprimir