CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2019

    Deputado Onevan busca incluir aeroporto de Naviraí em obras do Governo Federal

    Deputado discutiu ações com o presidente da Infraero e o secretário nacional de Aviação Civil  

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Onevan de Matos participou, na manhã desta quinta-feira, da solenidade de assinatura da ordem de serviço, no valor de R$ 39,9 milhões, para reforma, ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

    Naviraí – Onevan aproveitou a solenidade e iniciou as tratativas com o presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, e com o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann, para a inclusão do aeródromo de Naviraí na política de infraestrutura aérea do Governo Federal. 
    ©DIVULGAÇÃO
    “Além de ser uma das maiores cidades do Estado, Naviraí está na divisa com o Paraná e São Paulo, numa localização geográfica privilegiada e que exige uma moderna infraestrutura aérea. Com os apoios do governador Reinaldo Azambuja e do deputado federal Beto Pereira, vamos para Brasília discutir o projeto para reforma, iluminação da pista e a construção de um receptivo de passageiros”, explicou Onevan de Matos. 

    Aeroporto de Campo Grande – A ordem de serviço assinada nesta manhã permitirá quase que dobrar a capacidade de passageiros no aeroporto da capital, saltando de 2,5 milhões/ano para 4,5 milhões/ano, dentre outros avanços. A expectativa é que as obras sejam concluídas em até 18 meses. 

    “Depois de muito trabalho, a rota bioceânica está saindo do papel, que permitirá a ligação entre os portos do Atlântico (Brasil) e do Pacífico (Chile), encurtando a distância com os mercados consumidores asiáticos. Mato Grosso do Sul está no centro da rota e precisa de uma ampla e moderna infraestrutura modal, bem como para receber com comodidade e conforto os passageiros que utilizam o aeroporto de nossa capital”, concluiu o deputado estadual Onevan de Matos. 
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Fernando Ortega




    Imprimir