CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/07/2019

    Crédito online impulsiona financiamentos de veículos em 18,6% no Brasil

    Serviços pela internet oferecem vantagens exclusivas e praticidade ao consumidor 

    ©DIVULGAÇÃO
    Os bancos e financiadoras liberaram R$34 bilhões em crédito para o financiamento de veículos no Brasil no primeiro trimestre de 2019. Esse número corresponde a 18,6% mais do que no mesmo período do ano passado. Os dados são da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras). As operações mais comuns, por crédito direto ao consumidor (CDC), tiveram um crescimento ainda maior, de 19%. 

    A retomada pelo crédito para automóveis se deve a alguns fatores. O primeiro tem a ver com o cenário econômico e com a expectativa de melhora, o que influencia a oferta de juros mais atraentes. O segundo tem mais a ver com o comportamento de consumo. A busca por crédito pela internet é menos burocrática, mais ágil e confortável. Com essa oportunidade de mercado, muitas empresas passaram a se especializar nesse tipo de serviço. 

    As melhores condições e vantagens continuam sendo relevantes para o processo decisório de contratação de um financiamento. Mas, agora, existe outro elemento importante: a praticidade e melhor experiência no processo de contratação. É nesse aspecto que o crédito online ganha notoriedade. São vários os serviços oferecidos por essas empresas por meio da internet. 

    O consumidor pode fazer uma simulação e análise de crédito de acordo com o valor do veículo e o valor de entrada que pode pagar. Depois, pode acompanhar o processo de forma digital, desde a liberação até a assinatura. Para quem quer financiar um carro que foi adquirido de alguém conhecido, como amigo ou parente, o processo também é facilitado por meio das empresas que fornecem financiamento online. 

    As financiadoras ainda oferecem outras vantagens e benefícios, como programa exclusivo de pontos e e até mesmo despachante online sem custos. As opções são variadas e o consumidor deve pesquisar todos os serviços e compará-los para escolher o que mais se enquadra a seu perfil. Essa é uma alternativa viável para aqueles que não suportam esperar em filas e resolver problemas burocráticos pessoalmente, seja por falta de tempo, seja por não ter paciência.



    Imprimir