CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2019

    BATAGUASSU| Município recebe mais de 700 cobertores do Governo do Estado em apoio a Campanha do Agasalho 2019

    Bataguassu está entre os 79 municípios do Estado contemplados com a destinação de cobertores, ação do Governo do Estado por meio da Campanha do Agasalho 2019.

    ©DIVULGAÇÃO
    A entrega das peças foi desenvolvida ontem, dia 12 de julho, em solenidade realizada no Centro de Convenções “Arquiteto Rubens Gil de Camillo”, às 15h30 (horário de Brasília), que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB); da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja; da secretária da Sedhast, Elisa Nobre; além de demais lideranças estaduais. 

    No ato, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Nely Castello Branco Sanches esteve representando o município.

    Ana Nely explica que Bataguassu recebeu 725 peças que serão destinadas para famílias cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município além de internos da Associação Amor e Vida; idosos atendidos pelo Lar Abrigo para Idosos; alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município; casas de passagem e de acolhida de migrantes e moradores de rua; internos de estabelecimento penal, Pronto Socorro Municipal; e alunos em situação de vulnerabilidade dos Centros de Educação Infantil.

    Conforme informações do Governo do Estado, 80 mil cobertores foram adquiridos este ano pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS) em atendimento aos 79 municípios do Estado. Foram investidos recursos na ordem de R$ 1,9 milhão para a compra dos cobertores.

    AÇÃO MUNICIPAL

    Desde o final do mês de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, em âmbito municipal, está promovendo a entrega dos cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) I (Bataguassu) e II (Nova Porto XV).

    Um total de 800 cobertores de casal foram adquiridos pelo município para distribuição, com investimento na ordem de R$ 21.300. “Essa distribuição de cobertores compõe o benefício eventual instituído pela política assistencial do município”, observou a secretária Ana Nely.

    Mais informações sobre as entregas podem ser obtidas no Cras em Bataguassu e no Cras da Nova Porto XV.




    Por: Bianca Lima


    Imprimir