CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/06/2019

    “Quero defender o meio ambiente e também os pequenos comerciantes”, disse Contar sobre projeto de proibição dos canudos

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    O deputado estadual Capitão Contar (PSL), que também é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, usou a tribuna nesta quinta-feira (27), para defender os empresários e comerciantes que serão prejudicados com a aprovação do projeto de Lei 130/2019, que proíbe o uso de canudos de plástico em qualquer estabelecimento comercial instalado em Mato Grosso do Sul. “O problema não está no canudo, mas sim como ele é descartado. Temos sim que proteger o meio ambiente, promovendo ações de conscientização e educação, mas como está sendo proposto nesse PL, vamos apenas lesar os comerciantes, que já são esmagados pelas altas cargas tributárias, fiscais e trabalhistas.”, enfatizou o parlamentar.

    Capitão Contar ainda lembrou da importância da contribuição do Estado para a promoção de ações sustentáveis. “Se esse projeto for aprovado, os nossos comerciantes terão que pagar mais caro pelos canudos biodegradáveis. E para que isso seja compensado, vou sugerir através de projeto e indicação que o Executivo zere a tributação sobre os produtos biodegradáveis. Assim, todos ganham, principalmente o meio ambiente”, explica.

    O deputado estadual Capitão Contar concluiu dizendo que o meio ambiente, turismo, indústria e comércio estão intimamente ligados e devem conviver em harmonia e equilíbrio, com ações sustentáveis e inteligentes. “Devemos ter bom senso e estar sempre atentos aos impactos das coisas que votamos nessa Casa”, conclui.

    Por: Jucyllene Castilho



    Imprimir