CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/06/2019

    Deputado Dr. Luiz Ovando debate sobre o leite na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Agrário

    ©DIVULGAÇÃO
    Na Sessão da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Agrário , o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL – MS) ressaltou na manhã dessa quinta-feira o valor do leite produzido no estado e também da alta taxa de energia elétrica que praticamente inviabiliza o setor. 

    Ovando teceu sobre a condição do leite e o consumo em diversos países do mundo e também na qualidade que se expõe no Brasil mostrando o esforço do homem do campo para melhorar a cada dia a qualidade do produto e dos derivados. “Acompanho a extrema evolução do queijo canastra produzido em solo mineiro. É uma referência nos dias de hoje e louvável o trabalho dinâmico no setor. 

    No Mato Grosso do Sul não é diferente. Temos uma bacia leiteira de excelência com produtos derivados que aquecem a economia de todas as cidades do estado. É bem verdade que os insumos e o valor da energia elétrica atingem o produtor deixando-o muitas vezes refém das dividas assumidas pata tocar o seu negócio. 

    Quero que nossa Comissão seja efetiva para que proteja o produtor de leite mostrando ao governo federal que a economia girada por ele é fundamental para sua sobrevivência como também para o Brasil, qualificando produtos no mercado como sendo de alto padrão”. Disse o parlamentar.




    ASSECOM



    Imprimir