CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/06/2019

    Governador participa da inauguração do Fórum de São Gabriel do Oeste

    Reinaldo vai prestigiar o lançamento do novo prédio da comarca deste município da Região Norte do Estado

    Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em São Gabriel do Oeste (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (10), a partir das 10h, da inauguração do novo prédio do Fórum de São Gabriel do Oeste, cidade que fica a 140 km de Campo Grande. O evento terá a presença do presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador Paschoal Carmello Leandro.

    O novo prédio fica na região central da cidade, com uma área construída de 1.348,03 metros quadrados, tendo um investimento de R$ 3,6 milhões do Tribunal de Justiça. Para atender a 2ª Entrância, a estrutura dispõe de dois conjuntos de gabinetes, salas de audiências, tribunal do júri, sala para oficiais de Justiça e de depoimento.

    Também terá salas para assistentes sociais, psicólogos, videoconferência, secretaria, central de mandatos, copa, banheiros coletivos para visitantes e servidores, assim como espaços para o Ministério Público, Defensoria e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

    Como medida de segurança, o prédio terá estacionamento privativo aos magistrados, assim como aos servidores e público. O terreno dispõe de área verde e sua edificação obedece aos critérios de acessibilidade, com rampas, sinalização tátil, além de banheiros acessíveis.

    Processos - A comarca possui 5.471 processos em andamento, destes, 739 tramitam no juizado adjunto. No ano passado foram distribuídos 4.197 novos (processos) para São Gabriel do Oeste, sendo que deste montante, 780 no juizado especial adjunto.

    Por: Leonardo Rocha



    Imprimir