CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/06/2019

    Deputado Marçal Filho quer intermediação do Estado em obras no Trevo do DOF

    Deputado Marçal esteve reunido com o secretário de Governo de Estado Eduardo Riedel, para discutir sobre a CCR ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) se reuniu com o secretário de estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, para pedir intermediação nas obras de intervenção anunciadas pela empresa CCR MSVias no trevo do DOF em Dourados. O entroncamento da rua Coronel Ponciano com a BR-163, de acesso a bairros como Guaicurus, Dioclécio, Harrison, entre tantos outros, pode ganhar apenas o alargamento da pista, calçamento e construção de passagem para pedestres.

    Foi a própria CCR que anunciou a intervenção à Prefeitura de Dourados. A obra, considerada paliativa, não resolve o problema do trânsito caótico no local e que nos últimos anos registra acidentes com mortes. “É preciso que seja feita uma obra a altura de Dourados, que é o segundo maior município do Estado. Não podemos aceitar uma intervenção que pouco vai ajudar a resolver o impasse”, diz Marçal Filho.

    Durante audiência com Riedel, em Campo Grande, o deputado ainda cobrou que o Estado interceda na retomada de obras de duplicação da BR-163/MS, sob concessão da CCR. A empresa assumiu a rodovia em 2014 e até agora pouco mais de 150 dos 845 km da BR-163 foram duplicadas. A concessionária tinha o dever de duplicar toda a pista em cinco anos, o que não foi feito. “Essa duplicação deve acontecer o mais rápido possível. O contrato não está sendo cumprido e a empresa segue com a cobrança do pedágio. Não podemos ficar nas mãos da concessionária", cobrou o deputado. 

    A luta de Marçal Filho em favor dos moradores do Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Ildefonso Pedroso, Harrison de Figueiredo, Vival dos Ipês, Esplanada, Dubai, Green Ville tem sido constante. Tanto que durante o mandato de vereador, nos últimos dois anos, o parlamentar chegou a defender uma parceria entre União, Estado, município e CCR MS Via para a construção de viaduto ou túnel no prolongamento da Rua Coronel Ponciano com a BR-163. “Sempre alertamos que o trânsito na região tem se tornado cada vez mais caótico e tende a se agravar com a expansão imobiliária, quando milhares de novas residências foram construídas nos bairros que formam o Grande Guaicurus”, ressalta.

    O deputado lembra que há dois meses esteve reunido com o diretor de Relações Institucionais da CCR MSVias, Claudeir Alves Mata, que garantiu a construção de um projeto de instalação de túnel ou viaduto no entroncamento, no entanto, não foi cumprido. Foi Claudemir quem anunciou, na semana passada à Prefeitura, as intervenções paliativas no Trevo do DOF, além do Trevo da Bandeira, entroncamento com a Hayel Bon Faker, também em Dourados. 

    Riedel foi receptivo, entendeu a preocupação de Marçal Filho e disse que o Governo do Estado manterá contato com a CCR MSVias, para viabilizar um projeto que possa contemplar as necessidades dos moradores e usuários de trânsito que circulam pela BR-163, uma das mais importantes do Estado. 

    ASSECOM



    Imprimir