CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/06/2019

    ALCINÓPOLIS| 2º Ecobike Templo dos Pilares encerra Semana do Meio Ambiente no município

    ©DIVULGAÇÃO
    Encerrando a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realizou neste domingo (09) a 2ª edição do Ecobike Templo dos Pilares. Um evento cheio de aventura, coragem, força e superação. Ciclismo em uma das cidades mais rica em Eco Turismo Sul Mato-grossense. Aventura sobre rodas pelo sítio arqueológico mais conhecido do estado.

    Com percurso off-road de aproximadamente 40 km entre cidade e o Monumento Natural Serra do Bom Jardim, o evento proporcionou muita emoção e natureza exuberante para aproximadamente 40 ciclistas de Alcinópolis, Coxim, Costa Rica, Figueirão e Sonora. 

    O percurso, em terreno com elevações leves e moderadas, terminou ao chegar à Casa Parque, que fica em uma área que abriga o Parque Natural Municipal Templo dos Pilares, uma Unidade de Conservação repleta de vestígios dos antigos habitantes que datam de até 10.735 anos atrás.

    Acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, com a primeira-dama Ana Lúcia, participou do evento. “Ciclismo, aventura e turismo em só evento que mais uma vez foi sucesso. Obrigado a todos os visitantes, nossa cidade estará sempre de braços abertos para recebê-los”, disse.

    Quem também prestigiou o 2º Ecobike Templo dos Pilares que aconteceu com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, foi o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues, e o ex-prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes.





    Por: Nathalia Barbosa



    Imprimir