CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/06/2019

    DOURADOS| Prefeita entrega maquinário à associação e segue fortalecendo agricultura familiar

    Esta é a terceira entrega feita para produtores da região que comemoram a atenção dada pela administração 

    ©A.FROTA
    A prefeita de Dourados, Délia Razuk, entrega na próxima quinta-feira (10) mais um maquinário agrícola para fomento à produção de associados da AgroMacaúba, associação criada para fortalecer a comunidade rural do distrito do Guassu, sediada na Vila Macaúba. Com a entrega serão beneficiadas pelos menos 51 famílias. O evento deve ocorrer na escola municipal Coronel Firmino Vieira de Matos no distrito. 
    ©DIVULGAÇÃO
    Conforme o secretário interino de Agricultura Familiar, Junior Bitencourt, serão entregues uma ordenhadeira mecânica e um trator, frutos de emenda do senador Pedro Chaves, junto ao Ministério da Agricultura. “Mais uma conquista da gestão da prefeita Délia que, desde os primeiros meses de administração, concentrou os esforços da Semaf em fomentar a produtividade das famílias rurais através do amparo da secretaria”, disse. 

    Esta é a terceira entrega feita para produtores da região que comemoram a atenção dada pela administração à comunidade do distrito. “Por muito tempo Macaúba ficou esquecida. Mas agora temos total apoio da prefeita Délia e podemos, assim como acontece em outros distritos, desfrutar de uma presença da Prefeitura em nossa comunidade, através da Semaf, Semsur, Semed e Sems”, disse o presidente da AgroMacaúba, Fernando Bolsoni. 

    As famílias da comunidade de Macaúba são responsáveis por uma produção que vai desde hortaliças, mandioca e outros, até produção leiteira, de soja e milho. Com o amparo da Secretaria de Agricultura Familiar, a associação de produtores visa mais que duplicar o número de associados e, dos 51 existentes, pretende ampliar a cobertura para pelo menos 125. “Na prática o fomento estabelecido pela prefeita como prioridade, além de envolver a secretaria como um todo, aumenta a qualidade da produção e dá a comunidade esta possibilidade de crescimento. Isto consolida o alcance de metas estabelecidas pela administração”, disse o secretário. 

    Estruturação 

    A comunidade rural de Macaúba receberá equipamentos pela terceira vez. Em setembro de 2018, quatro ordenhadeiras elétricas foram entregues pela Prefeitura de Dourados destinadas às associações Agro Macaúba, Apraf (Associação dos Produtores da Agricultura Familiar) e Agro Osório. O investimento foi por meio de recursos da Fonte Zero. 

    Em julho do ano passado, uma patrulha mecanizada foi entregue à AgroMacaúba. Um trator, uma semeadeira de calcário e uma grade aradora, foram comprados a partir de investimentos de R$ 5,5 milhões, em parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, via Sudeco, e do Governo do Estado, através da Semagro, por meio da Agraer. 

    ASSECOM


    Imprimir