CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/06/2019

    Detran na saída para Rochedo muda horário de funcionamento nesta segunda-feira (1º)

    Mudança atende decreto que alterou para 8 horas a carga horária dos servidores públicos

    ©DIVULGAÇÃO
    Com a mudança na carga horária dos servidores de Mato Grosso do Sul, a sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), na saída de Campo Grande para Rochedo, passará a funcionar à tarde nesta segunda-feira. Portaria publicada na semana passada pelo órgão estabelece que o atendimento será das 7h30min às 16h30min, com fechamento para almoço das 11h30min às 12h30min.

    O expediente, antes da mudança, era das 7h30min até 13h30 na saída para Rochedo. O único serviço disponibilizado pela sede durante a tarde era o de emplacamento, das 7h30min às 16h30min.

    A portaria altera também o funcionamento da Agência Geraldo Garcia, que fica no Shopping Pátio Central, em Campo Grande. Antes, o atendimento na unidade começava às 12h e terminava às 18h, mas agora será o mesmo da sede regional.

    Todas as agências do Detran-MS no Estado devem adotar o novo horário. As únicas exceções são as unidades situadas nos shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês, que vão continuar em operação das 10h às 22h, em dois turnos de seis horas e sem intervalo.

    Mudança - A alteração no Detran atende ao decreto nº 15.192/2019, que estabeleceu jornada de oito horas aos 16 mil servidores públicos concursados e comissionados a partir do próximo mês. Assim, os funcionários farão jornada de 40 horas semanais.

    A administração estadual estima que o acréscimo de horas trabalhadas será equivalente à contratação de quatro mil novos servidores, mas sem aumento de despesas, o que pode resultar em economia de R$ 130 milhões ao ano. A medida também deve resultar na redução de gastos com plantões e horas extras, que respondem por R$ 20 milhões anualmente.

    Por: Marta Ferreira



    Imprimir