CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2019

    Deputado Rinaldo defende firmemente a manutenção do Fundeb

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    Na sessão desta quinta-feira o deputado estadual Rinaldo Modesto defendeu firmemente a manutenção do Fundeb (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério). Durante seu discurso na tribuna, o parlamentar afirmou que o Fundo já repassou até 2.440 bilhões de reais ao Mato Grosso do Sul e é reflexo da arrecadação de oito tributos. O Fundeb foi criado em 2006, mas o prazo vencerá em 2020.

    Para Rinaldo, a educação causa transformações importantes para a sociedade e precisa de mais investimentos. “É fato notório que muitas transformações sociais são frutos da Educação e precisamos de mais investimentos. A União só repassa um auxílio para o fundo que gira em torno de 10% a mais a oito estados. Infelizmente o nosso não está entre os que recebem”.

    O encerramento do prazo do Fundeb foi tema do debate sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação, realizado na última segunda-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com a presença da deputada federal Rose Modesto, vice-presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal e titular da Comissão Especial PEC nº 15/15, e com a palestra da deputada federal de Tocantins, Professora Dorinha Rezende, relatora da PEC que tem o objetivo de manter o Fundeb como recurso permanente.

    “O Seminário foi excelente. Reuniu a todos que defendem a Educação, independentemente de cor partidária, foi falado que o que nos une é muito maior do que o que nos separa. Vimos países sendo devastados por guerras e se reerguendo por ter investido na Educação”, explicou o deputado.

    ASSECOM



    Imprimir