CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2019

    BATAGUASSU| Festa dos Anos 60 anima idosos do SCFV de Bataguassu e Nova Porto XV

    Evento temático foi desenvolvido no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”

    ©Tiago Apolinário
    Uma verdadeira “balada” dos anos 60 foi vivenciada ontem, dia 11 de junho pelos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV durante a realização da Festa dos Anos 60.

    O evento realizado na sede do Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva” contou com a presença dos vereadores Júnior Batata e Dennis Thomazini.

    Profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social – Cras I em Bataguassu; e Cras II em Nova Porto XV apoiaram a atividade.

    Os órgãos são ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres comandada por Ana Nely Castello Branco Sanches.

    Durante o evento, a coordenadora do SCFV, Maria Passos agradeceu a presença e apoio de todos que contribuíram para a realização do festejo.

    Maria frisa que bailes e festas são promovidos mensalmente pelo SCFV, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos.

    Animados por grandes sucessos da época, entre eles, Elvis Presley, The Beatles e Jovem Guarda, mais de 180 idosos caíram na dança e puderam aproveitar da boa comida e bebida durante a festa. A decoração temática também foi um show à parte remetendo aos tempos da “brilhantina”.

    Durante a festa, os idosos apresentaram coreografias ensaiadas pelo coordenador municipal de Lazer, Marcelo André Batista cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) em apoio ao evento.

    SERVIÇO

    Por meio do Serviço de Convivência, idosos a partir de 60 anos realizam reuniões semanais, bailes, passeios, atividades físicas e de convivência (jogos de mesa, palestras, bingos, ações esportivas).

    O objetivo é proporcionar qualidade de vida e dignidade aos idosos além de promover o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e sociabilidade; o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e a prevenção de situações de risco social.

    Mais informações sobre atendimento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3541-3078 ou até mesmo no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva” localizado na rua Lírio HG Mussi, no bairro Residencial Modelo.





    Por: Bianca Lima



    Imprimir