CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/06/2019

    Deputado Barbosinha enaltece ação conjunta que aumenta número de famílias beneficiadas com Tarifa Social em Dourados

    ©DIVULGAÇÃO
    O número de famílias cadastradas para receber desconto na conta de luz, através da tarifa social, aumentou em Dourados. O balanço foi apresentado pelo deputado Barbosinha ao usar a tribuna na assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (4).

    No município das 10.143 famílias que poderiam estar cadastradas no sistema da Energisa para obter descontos de até 65%, mas desconheciam ou não tinham acesso e esclarecimento suficiente para usufruir deste direito, agora somam apenas quatro mil sem o cadastro. Ao todo, desde que o deputado propôs a realização de uma força tarefa com objetivo de aumentar este quantitativo mais de seis mil famílias foram cadastradas na tarifa social.

    O reforço nas ações aconteceu neste sábado, dia 1º de junho, durante o primeiro Mutirão de Cadastramento para a Tarifa Social de Energia Elétrica no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão.

    “Essas ações conjuntas tem apresentado bons resultados. Abraçamos, em Dourados, esta causa e temos tido todo respaldo da prefeita Délia Razuk e de seus secretários, do deputado Neno Razuk, dos vereadores e da defensora pública, Mariza Gonçalves, além de contar com os servidores municipais numa ampla campanha. Tem havido todo um preparo e capacitação para levar a comunidade o conhecimento do direito que ela possuía e que não estava usufruindo”, celebrou Barbosinha.

    O resultado positivo é fruto de ação conjunta sugerida pelo deputado Barbosinha no município, que uniu Assembleia Legislativa, Prefeitura municipal, Ministério Público, Defensoria Pública e Câmara de Vereadores com intuito de ampliar a divulgação dos direitos dessas famílias.

    Em Mato Grosso do Sul os números apontavam 171. 487 famílias de baixa renda que tinham direito a Tarifa Social de Energia Elétrica, mas que ainda não tinham nenhum acesso ao benefício.

    O deputado acredita que a parceria nesta força tarefa deve continuar. “Pedimos continuidade do trabalho conjunto, reforçando meu compromisso com estas famílias para que muito em breve, a gente possa zerar esse número de famílias não atendidas em Dourados e em todo o Mato Grosso do Sul”, disse o deputado. 

    ASSECOM



    Imprimir