CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/06/2019

    COSTA RICA| COMAD realiza 7ª Caminhada contra as Drogas em defesa a vida e mobiliza população

    ©Anna Karlla
    Integrando a 5ª Semana Municipal de Combate às Drogas, foi realizado na tarde de quinta-feira, 06 de junho de 2019, por meio do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas – a 7ª Caminhada contra as Drogas que contou com a participação de Costa Rica – MS.

    Conforme a secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, Aurea Maria Frezarin Rosa, o objetivo das ações é chamar a atenção para o assunto. “Essa é uma caminhada em defesa da vida, onde faz parte de um trabalho desenvolvido pelo COMAD em parceria com os três poderes: Governo Municipal, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, os órgãos da Segurança Pública do município, comércio local e a população em geral”, ressaltou a gestora ao aproveitar o momento para convidar a todos para participar na sexta-feira (07) da palestra magna com o ex-senador do Espírito Santo, Magno Pereira Malta.

    A caminhada saiu do Auto Posto Ferrato conduzida pela Banda Municipal Laerte Souza da Costa, seguiu pela Avenida José Ferreira da Costa e encerrou no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa “Viliboldo”, local onde os participantes fizeram a foto oficial dos participantes.

    O delegado de Polícia Civil de Costa Rica e presidente do COMAD, Alexandro Mendes de Araújo, avalia a semana como sendo de grande importância para os jovens e a população em geral. “Esse é o resultado de um grande trabalho desenvolvido pelo COMAD que fez toda essa programação. Com essa caminhada estamos mobilizando e sensibilizando toda a sociedade sobre essa problemática das drogas”, falou.

    Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa a participação dos jovens e familiares é fundamental para o sucesso desse trabalho que vem sendo realizada desde 2001 com a criação do COMAD. “É uma felicidade nossa vê que todas as escolas, igrejas e projetos acolheram nossa convocação para participar desse ato de hoje onde o importante é levar a mensagem dessa batalha que é o combate do uso das drogas”, falou o gestor que não pode participar da caminhada, pois está cumprindo agenda em Brasília – DF.

    “Queremos mostrar aos moradores de Costa Rica que é possível acreditar em uma sociedade sem drogas. E a população tem uma importância extrema nesse processo de prevenção e combate. São os moradores que estão por aqui no dia a dia, vendo o que acontece”, disse o vice-prefeito Roberto Rodrigues ao convidar toda população para participar do 6º Fórum de Combate às Drogas que acontece nesta sexta-feira (07), a partir das 18h30, no Conviver – Centro de Convivência do Idoso “Nosso Sonho” – com a palestra do ex-senador da República Magno Malta. 

    ASSECOM/PMCR



    Imprimir