CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/06/2019

    Aplicativo dará mais agilidade a processos no Imasul, diz Felipe

    ©DIVULGAÇÃO
    Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Felipe Orro participou no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), do ato de assinatura que lança a plataforma de Licenciamento Florestal Digital (e-Florestal) nesta quarta-feira (5), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia, Felipe destaca que a nova plataforma lançada pelo governador Reinaldo Azambuja, trará celeridade e mais segurança ao licenciamento ambiental de operações florestais em Mato Grosso do Sul.

    “Esta ferramenta traz mais facilidade para solicitação de licenças ambientais simples, já que todo o processo poderá ser feito por este aplicativo, do computador ou celular, da cidade onde está localizada a propriedade”, destaca Felipe.

    O e-Florestal é parte integrante do Siriema (Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas de Meio Ambiente) e deve funcionar em 30 dias. Por este aplicativo poderá ser feito todo procedimento digital de licenciamento ambiental relativo às operações florestais como por exemplo, projetos de conversão de áreas para uso alternativo do solo (supressão vegetal), projetos de queima controlada ou de carvoejamento, etc.

    Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Imasul lança uma série de ações durante o mês de junho, com palestras e apresentações de resultados sobre Sala de Situação e Monitoramento com Telemetria; efeitos da implantação da outorga na melhoria da eficiência dos recursos hídricos de MS; dados e resultados positivos da Quarentena do Aquário do Pantanal e CRAS; monitoramento da qualidade das águas – Aumento da Rede de Qualidade das Águas no MS; Educação Ambiental: Programa Atuação – Imasul.

    Estiveram presentes no lançamento o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruck e seu adjunto, Ricardo Senna; o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli; o diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho), Enelvo Felini; representando a OAB/MS, o advogado Arlindo Muniz; além de representantes da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.

    ASSECOM



    Imprimir